Inspire-se

6 Dicas para se Manter Motivado na Dança do Ventre!

Quando essa arte nos pega de jeito  não demora muito estamos matriculadas em uma escola de Dança do Ventre,e eis que se inicia uma linda jornada de aprendizado e auto descobertas.

 A gente sempre começa com altas expectativas mas infelizmente muitas dessas se perdem no percurso e acabamos por abandonar, desistir, deixar para lá, jogar no vento o sonho de aprender essa arte maravilhosa por inúmeros motivos,dentre eles podemos destacar alguns como financeiros, frustrações, aborrecimentos e mágoas.

Enfim, os motivos são diversos só quem já se desviou ou tentou se desviar dos caminhos do Oriente conhece seus reais motivos.

É por isso que hoje vou compartilhar , algumas dicas baseadas nos motivos relatados via box de e-mail do BM que vão contribuir no fator “motivação para não desistir” de seus “belly objetivos”.Yalla Habiba, vamos lá:

 1- Relembre o que motivou você a dançar: Por que quis começar? o que sentiu quando viu a dança? faça um breve retrospecto, relembre daquilo que te moveu no início. Busque ainda, compreender  o que a fez perder seu entusiasmo. Foi a falta de apoio? de reconhecimento? a coisa toda não é bem como você imaginava? enfim,defina aquilo que te desanima  e busque maneiras de superar, pode ter certeza que a superação é possível e de repente nem é tão complicadas como você imagina ser.

tytytytytyy

2-Permita-se errar-  Quem dera  que tudo que nos propuséssemos a fazer fosse perfeito logo na primeira vez. Já vi meninas  com 2 semanas de aula  querendo desistir devido a dificuldade de fazer determinados movimentos. Acredite são esses que você vai fazer melhor no futuro se não desistir, principalmente se tomar isso como um desafio para se auto superar e não como uma fraqueza intransponível. Lembre-se as dificuldades são nossos maiores mestres pois é o que nos lapida, e tem mais, melhor errar na tentativa de fazer o certo do que não fazer absolutamente nada.

3- Comemore suas conquistas-  Lembre-se que a algum tempo atrás você você não fazia ideia do que era o tal do camelo invertido e mal sabia o que significava belly dance, e árabe era somente quele povo que explodia as pessoas. Hoje você sabe tanta coisa bacana de uma cultura diferente da sua. Aposto que se tocar uma musica árabe de pronto já faz uns movimentos dentro do contexto sem nenhum esforço. Pare e pense quantas coisas novas você aprendeu, quanta coisa você não sabia fazer e agora sabe. Comemore!!!!!!!!!

4- Inspire-se– A inspiração positiva também motiva nossa caminhada feliz nessa arte e ativa nossa criatividade, tem tanta coisa linda na DV para se ver, bailarinas que são maravilhosas tanto no palco quanto fora dele, tem o Bellymaníacas (rsrsr) para você visitar e conferir monte de maravilhas altamente inspiráveis, enfim, procure o lado bom dessa arte você vai se surpreender com tantas coisas e pessoas formidáveis que podem fazer parte da sua vida por meio da dança.

5- Blinde-se contra a negatividade:  Não dê ouvidos para quem desencoraja seu esforço não se desanime, afinal é como sabiamente diz Fabio Turel: “você precisa entender que, se você for fazer algo importante na vida, nem todo mundo torcerá por você. Nem todo mundo ficará animado com o seu sonho. Na verdade, algumas pessoas sentirão muita inveja. O que você tem de bom, despertará o que eles tem de pior. Por isso, não beba desse veneno”. Se for necessário se afaste desse tipo de gente.

6- Afaste-se de polêmicas-acredite tem coisas nessa vida que intoxicam nossa alma, desse modo, evite discussões polêmicas do mundo bellydance seja na via real seja na virtual . Você ganha muito mais lendo livros e artigos científicos do que se preocupando com as brigas nas redes sociais dos que se julgam donos da verdade artística e cultural dos emirados árabes.  O fato é que essas coisas acarretam mais desafetos entre as pessoas do que conhecimento e no fundo é só briga de ego de gente tentando aparecer em discussões que não acrescentam em seu aprendizado só semeiam mágoas. Falo por experiência própria, cometi recentemente esse grave erro que me deixou com energia negativa por uma semana, pensei até em desistir da página e tudo o mais. É incrivel o quanto você pode absorver de maldade das pessoas, fique LOONNNNNGE!

Leave a reply