Música Árabe

Aplicativo Para Estudar Ritmos Árabes

O famoso derbakista Artem Uzunov desenvolveu e lançou um aplicativo que com certeza vai super auxiliar nos estudos de Dançarinos e Percussionistas que se aventuram nos ritmos árabes.

Segundo  Artem,  esse é o primeiro aplicativo de ensino profissional para dispositivos móveis dedicados aos ritmos do Oriente Médio – Darbuka Rhythms!

Ele diz ainda que, o aplicativo reúne diversas informações  em um só lugar, fazendo com que o estudo de ritmos seja mais fácil e conveniente, uma vez que, o estudante terá tudo sempre à mão.

Além disso, o aplicativo Darbuka Rhythms pode auxiliar desde dançarinos iniciantes a profissionais, professores e músicos estudantes.

O que você vai encontrar no Darbuka Rhythms?

– uma descrição visual das notas para maior clareza e facilidade de compreensão.

– 18 ritmos em 101 variações com uma descrição detalhada de cada ritmo e instrumento.

– um jogador de ritmo com a capacidade de controlar o tempo de tocar e combinar o som dos instrumentos.

– Criação de composições de diferentes ritmos e suas variações com um determinado tempo e número de barras.

– habilidades de treinamento para distinguir os ritmos pela orelha. 2 modos de operação, 3 níveis de dificuldade e 160 tarefas.

– A oportunidade de atuar como percussionista e tocar a bateria.

O Artem esclarece que o aplicativo está disponível na plataforma Android e  é gratuito, sem anúncios, mas algumas funções são pagas. 

Bom,eu baixei  e vi apenas três ritmos árabes gratuitos o restante são pagos, mas não sei se é porque eu ainda não sei usar direito. Então, se você baixar e usar conte pra gente aí nos comentários o que achou e se de fato é tudo isso mesmo que ele oferece.

No meu caso  o mais curioso que achei em tudo isso, é que foi o próprio Artem Uzunov que atacou de programador e desenvolveu o aplicativo  do zero, e  de quebra, ainda anda aceitando sugestões para a melhoria de sua criação.

Muito legal né gente? Eu simplesmente adorei, afinal, o moço além de um excelente músico ainda arrisca em outra áreas. Então, se você quiser baixar e testar também é só clicar na imagem abaixo e partir para os estudos.

Vou ficando por aqui, abraços e até a próxima belly aventura.

Baixe para o Google Play:

Leave a reply