Moda e beleza

Que roupas usar na aula de dança?

Hora ou outra recebemos inbox ou via e-mail no Bellymaníacas perguntas sobre O que usar na Aula de Dança do Ventre , estes questionamentos geralmente vem  de pessoas que estão pensando em se matricular em aulas para essa arte, nesse sentido eis aqui nossas dicas pra quem vai se aventurar nesse universo pra lá de maravilhoso.

Que tipo de roupas usar?

Os mesmo estilo de roupas utilizadas para malhar nas academias como leggin, tops e camisetas podem ser usadas nas aulas de dança do ventre o importante é que as peças sejam  confortáveis e feitas de materiaias que promovam elasticidade para não  limitar os movimentos.  Muitas bailarinas não abrem mão de estarem bonitas e altamente femininas em sala de aula usando modelos mais personalizados com transparências, rendas, fendas, boleros ou até mesmo detalhes bordados e brilhosos nos tops ou leggins   conferindo assim uma  atmosfera mais belly dance ao look.

Que modelo escolher?

Dos mais básicos aos mais elaborados a variedade de modelos e estilos de roupas para aulas são enormes. Algumas bailarinas preferem macacões principalmente nos dias frios, outras já não gostam porque se sentem engessadas na região abdominal, já as inciantes geralmente optam pelo uso de top por baixo de uma camiseta de algodão pois ainda não se sentem confortáveis em mostrar a barriga, enfim em se tratando de modelo  a escolha é bastante pessoal e vai do gosto e da necessidade  cada bailarina.

É obrigatório  mostrar a barriga??

Não é obrigatório treinar com a barriga a mostra, mas em alguns momentos é necessário , uma vez que a região abdominal e dos quadris são o foco nesta modalidade de  dança e muitas vezes precisam ser visualizados pela professora ou ate por você mesmo  para uma melhor correção técnica assim como assimilação do movimento. Abaixo você confere alguns modelos usados mundo a fora nas salas de dança.

 

Acessórios de Quadril

Um item que definitivamente não pode faltar no seu look de aula belly dance é o famoso xale ou lenço de quadril. Bem mais que um simples acessório este elemento faz a marcação no seu quadril auxiliando na consciência corporal. São facilmente encontrados em  escolas  nos mais diversos modelos e tamanhos e o preços podem variar indo de 15,00 a 300,00  dependendo dos tipos de bordados e materiais com os quais são fabricados.

aulas de danca do ventre

Acessórios para Mãos e Braços

Acessórios como pulseiras, braceletes e anéis são  itens   opcionais  mas assim como os lenços de quadril funcionam não só como elementos de beleza mas como importantes aliados no sensorial, ou seja, na maneira com a qual você percebe os movimentos dos braços, ombros e mãos.

Particularmente indico o uso de  munhequeiras que  ajudam a prevenir lesões e dão mais firmeza as rotações dos pulsos e ondulações das mãos e podem ser reguladas servindo em qualquer tipo de punho do fofinho ao magrinho, você as encontra em lojas de materiais esportivos e drogarias. Os preços variam de 20,00 a 50,00 cada. Abaixo um exemplo de como uso nos meus treinos pessoais.

aulas de danca do ventre

Acessórios para os pés

Estes também são opcionais uma vez que na maioria das aulas de dança do ventre  a prática se dá com os pés descalços , mas dependendo da situação uma proteção para os pés pode  ser bem vinda por isso é importante termos algum acessório para este fim .

Veja também——-> Cuidados com os pés na Dança do Ventre

 

Para complementar o look nada melhor que  uma maquiagem básica sem muitos exageros,   mas o que você verdadeiramente  não pode esquecer na composição de um “bellylook ” surpreendente para aulas é de estar vestida com muito amor no coração e adornada com seu melhor sorriso, aquele mais sincero vindo do fundo da alma  assim o  interior se reflete no exterior e o corpo em sua plenitude reluz. Boa dança e boa aula pra você esperamos que o post tenha ajudado, mas antes de sair  conte ai nos comentários como você gosta ou gostaria  de  vestir-se para aulas.

Beijos e até o próximo post!

Modelos de Roupas para Aula by: www.melodiadesigns.com

Leave a reply