Música Árabe

Banda Myrath o Rock das Arábias

Para quem é apaixonado por música árabe mas  também se joga na paixão pelo rock e suas vertentes  eis qui uma dica excelente que funde a magia desses dois estilos pra lá de diferentões na mais perfeita harmonia.

Estamos falando de uma banda lá da Tunísia chamada de Myrath.

Myrath é conhecida por adornar suas melodias com a essência clássica da música Árabe trazendo a tona um refinado equilíbrio com o metal melódico produzindo assim  um resultado final agradável e altamente inspirador e que pode ser interessante  para dançarinas que curtem fazer fusão de dança do ventre com rock.

myrath

Saiba mais sobre a banda Myrath

Myrath, (Legado, em português) é uma banda de Folk/Oriental Metal formada no ano de 2001 no bairro de El-zahra, na cidade de Tunis, Tunísia. A banda possui elementos de Metal Progressivo, com influências de Oriental Metal e Música Tradicional Árabe. As músicas são cantadas em inglês.

Seu primeiro álbum, Hope, foi lançado somente em 2007, porém, o estilo era Metal Progressivo com influências tradicionais de Heavy Metal e Hard Rock moderno, perdidos em vários estilos, mas os integrantes da banda tinham talento para algo diferente, era notório.

No segundo álbum, Desert Call, lançado em 2010, o Myrath se encontra com suas raízes e assume totalmente a identidade musical Árabe, fundindo com grande harmonia a essência oriental e a cultura musical europeia e norte americana, harmoniza a música oriental Árabe com o Heavy Metal Melódico. Myrath, então, prova o talento de uma grande banda com agenda de shows pela Europa, Estados Unidos e Japão.

O terceiro e atual álbum, Tales Of The Sands, lançado em 2011, fixa o estilo com grande qualidade musical de seus músicos, composições e arranjos bem compostos e harmoniosos, com emendas impecáveis, diversas músicas com estilo para Belly Dance e outros estilos de danças árabes, se colocando no nível de Orphaned Land e outras.



Fonte das imagens e informações  via www.myrath.com

TagsRock