Aprenda a dançar

Chapando a Barriga nos Treinos de Dança do ventre

Todas nós sabemos que a dança do ventre por si só melhora bastante nosso condicionamento e flexibilidade nos ajudando a entrar em forma, mas,  se você deseja potencializar esses efeitos positivos combinar a DV com exercícios localizados pode ser uma ótima e prazerosa solução.

No post de hoje compartilharei com vocês meu  treino pessoal, que em pouco tempo deu ótimos resultados, além de ser ótimo para quem tem preguiça não gosta, ou simplesmente acha uma tortura  fazer exercícios localizados principalmente o tal dos abdominais.

Nos meus treinos pessoais  faço tudo de maneira simplificada e rápida usando uma sequência de exercícios  que surtem ótimos efeitos e não demandam muito esforço uma vez que são divididos em fases não tão rígidas.

Acredite, com esse pequeno esforço somado as suas aulas de dança você vai ver a diferença positiva  em poucos meses sentindo  um maior fortalecimento e contornos mais definidos da região abdominal.

Vale ressaltar que a prática de incluir abdominais nas aulas de dança do ventre não é comum na linha didática da maioria dos professores e escolas, embora eu pense que devesse fazer parte, afinal a região abdominal é elemento essencial na nossa arte e alguns movimentos dependem do fortalecimento desta região para acontecer.

Se você não treina sozinha peça licença da sua professora para ter uns minutinhos no modo individual para fazer os exercícios.

O segredo é dividir as series de abdominais intercalando-as entre as seções de aulas lembrando que não precisa ser somente abdominal, qualquer exercício localizado como foco nessa região está valendo,mas,  vou usar como exemplo principal aqui os abdominais.

Como Chapar as Barriga nos Treinos de Dança do Ventre

1 PASSO- INÍCIO- Geralmente destina-se de 10 a 15 minutos antes da aula tradicional de dança para o alongamento, nesse caso reserve os últimos 5 minutos dividindo em blocos para introdução dos abdominais da seguinte forma :

 Durante 3 minutos- Faça um aquecimento- Existe vária formas de aquecer o corpo no meu caso corro ao redor da sala em um ritmo médio se a sala não for grande eu faço poli chinelos, no inicio pode-se fazer pausas durante esses três minutos até você adquirir resistência.

Durante 2 minutos- Dedico ao abdominal tradicional- inicialmente você pode fazer 5 abdominais e dar uma pausa, depois fazer mais 5 ou seja faça umas três series de 5 sem pressa, até dar os dois minutos. Com o passar do tempo você estará fazendo uns 50 abdominais a cada serie, o segredo aqui é começar devagar para evoluir gradativamente. É melhor começar com 5 do que de cara tentar fazer 15 e desanimar se não conseguir.

 

2-PASSO-MEIO- As aulas de dança do ventre costumam durar em média 1 hora, separe nesse meio tempo (depois de meia hora de aula) mais 3 minutinhos para o abdominal.

Durante 3 minutos- Use a mesma técnica do Passo 1, ou seja, 3 series de apenas 5 abdominais cada uma. Nada de forçar a barra, a palavra de ordem é respeitar os limites do seu corpo até que este se adapte e depois da adaptação você aumenta a carga gradativamente, em dois meses eu já estava fazendo 3 sequencias de 30.

 

3- PASSO-FIM- Os 10 a 15 minutos finais da aula são geralmente dedicados aos alongamentos relaxantes.

 

Durante  5 minutos-  Mais uma vez reserve 5 minutinhos desse tempo para dedicar-se ao abdominal e só então finalize com alongamento relaxante.

OBS: Existe vários tipo de abdominais você pode escolher qual vai praticar, lembrando sempre de pesquisar a correta execução para evitar lesões. Particularmente só faço três tipos que são os ilustrados acima, um desse para cada etapa. No video no fim do post  você encontra dicas de como fazer corretamente o abdominal.

 

abdominais (1) abdominais dxbkvb

 

Aqui compartilho com vocês uns  videos muitos legais que me auxiliaram bastante nos meus exercícios…. esse ultimo é ótimo e sempre faço no fim dos meus treinos….