Inspire-se

Como Dar um UP em sua Dança Nessas Férias

Maioria das escolas de danças entram em recesso nessa época do ano algumas oferecem curso de férias, mas nem todas (é aí que as viciadas piram…), e agora o que fazer nas férias?

Calma, calma não criemos bellypânico, afinal, tudo nessa vida tem seu lado bom, então que tal aproveitar essas férias e tirar um tempinho para dar um UP no seu universo belly dance pessoal?

Então habiba, separei aqui algumas dicas  que vão ajudar você a não se desconectar da arte nesse período e ainda por cima voltar com tudo para suas aulas após as férias, vamos conferir:

1- Faça uma Retrospectiva

Férias na dança do ventre- Garota lendo livro gif

É sempre bom aproveitar as férias para fazermos uma reflexão da nossa dança,  analisando honestamente nossos erros e nossos acertos seja em atitudes, seja em movimentos e técnicas de dança.

Anote os movimentos que você aprendeu este ano, o que te trouxe de bom os workshop e eventos nos quais participou, relembrando tudo o que aprendeu assim você terá uma melhor noção do seu aproveitamento anual na dança.

Ah e aproveita para treinar tudinho novamente.!

2- Destrinchar a Coreografia do Ano

Sabe a coreografia do espetáculo de fim de ano da sua escola? Nada melhor que agora estuda-la cautelosamente afinal você já pode relaxar, assistir o vídeo da sua apresentação e estudar com mais paciência.

Assim, verifique  quais movimentos e sequências você teve mais dificuldades, e estude-os novamente treinando-os separadamente.

Se você já enjoou da música, não tem problema, escolha outra musica e tente encaixar no ritmo os movimentos da coreografia da sua escola, desafie-se e surpreenda-se!

2- Elabore suas metas para o próximo período de aula

fg (2)

Baseada nos resultados da  sua retrospectiva que vimos lá no primeiro tópico, elabore suas metas para o próximo ano objetivando melhorias.

Eu por exemplo, tenho como meta para o próximo ano aprender a queda turca, trabalhar  a flexibilidade da lombar e definir melhor os isolamentos.

Então, quando você souber o que quer aprender e aprimorar ano que vem, comece a pesquisar e separar  material de estudo, como por exemplo, bailarinas que são perfeitas no que você quer aprender, dicas, artigos e etc.

Te garanto que isso vai facilitar muito seus estudos e você vai descobrir e aprender tanta coisa legal que sua motivação para o inicio das aulas regulares vão estar com força total.

 

3- Faça uma Faxina Belly Dancer

fazendo-faxina

Fim de ano é época de faxina, é hora de se libertar de coisas que já não são mais uteis e abrir espaços para as novas que virão.

Assim, arrume seus materiais, artigos, revistas, músicas organizando-as de modo que estejam sempre fáceis de encontrar quando precisar.

Essa semana, por exemplo,  vou organizar minhas musicas árabes, está tudo uma bagunça, já percebi que tenho várias músicas que estão  repetidas por umas 4 vezes só que com nomes diferentes ocupando espaço no meu HD.

Aproveito também para relembrar as musicas árabes que tenho enquanto faço faxina na casa, afinal, faxina sem música árabe não dá!

 4- Reforme, venda ou troque seus Trajes

bordando costurando

Esse é o momento para dar aquela ajustada básica no seu Bellycloset, fazer os consertos e reformas  e até mesmo modificações nos seus figurinos preferidos de DV.

Se preferir você também  pode vender ou até mesmo trocar suas peças semi-novas  com as amigas  ou em grupos na internet com essa finalidade. Você pode encontra-los no facebook clique aqui e faça parte do grupo do bellymaníacas.

5- Treine Técnicas de Maquiagem

Make up

No youtube você encontra os mais diversos tutoriais de makes ensinando técnicas incríveis para todos os gostos e bolsos, é só  pesquisar, montar seu arsenal de maquiagem e mandar ver, afinal não é sempre que estamos munidas financeiramente para pagar maquiador e nem sempre podemos contar com a ajuda daquela nossa amiga fera na make.

Nesse sentido é melhor prevenir pois as vezes acontece de surgir aquela apresentação inesperada e se você tiver ao menos noções básicas de maquiagem e que materiais precisa para faze-las, você pode se livrar de apuros, afinal dançar sem maquiagem é péssimo.

Já passei por isso e no mercado persa( foi triste) só depois disso criei vergonha na cara e estou aprendendo me maquiar e vou treinar nessa férias pelo menos o básico.

6- Estude outros estilos

dança ballet dança do ventre

Aproveite as férias para dar uma passeada por outras modalidades de dança e de ritmos, pois além de ampliar seus horizontes artísticos e culturais  proporciona também uma maior  percepção das diferentes técnicas usadas para os movimentos do corpo e sua aplicação nos mais variados estilos.

 

E se for viajar…

Se você vai viajar, é bom fazer uma breve pesquisa de escolas e bailarinas que residem  no seu destino, afinal, além da oportunidade de conhecer e fazer amizade com bailarinas de outras regiões, elas podem te dar dicas preciosas de lugares para fazer compras de artigos belly dance ou quem sabe se você tiver sorte de eventos que possam ocorrer no período em que você estiver por lá.

Por hoje é só espero que tenham gostado das dicas beijos no coraçãoe boa bellyférias…..

Leave a reply