Publicações

Como se comportar na Plateia?

Uma hora no palco outra hora na plateia assim é a vida de uma belly dancer, e em qualquer um destes momentos  bom senso e elegância são sempre bem vindos, pensando nisso veremos aqui no Bellymaníacas  algumas dicas para contribuir com um comportamento ético e  digno de uma amante de dança do ventre que respeita e valoriza o trabalho dos colegas.

O Uso do Celular

no celular

 Não há nada mais desagradável que ao conversar com alguém  a pessoa no lugar de lhe dar atenção ficar  com os olhos voltados para o celular feito um psicótico viciado, imagina então, você demonstrando sua arte que é constituída de comunicação não verbal? É no minimo desestimulante para não dizer devastador.

Atender telefonemas, efetuar ligações ou ficar vidrado na telinha do seu celular enquanto um artista se apresenta é extremamente deselegante e denota um imensa falta de respeito.

Essas atitudes podem ser relevadas quando vindas de pessoas fora do meio, mas são bastante doloridas quando efetuadas por nossos colegas de arte,e acreditem, quem está no palco também assiste a plateia e pode ser afetado por ela.

Seja respeitoso na hora de prestigiar o trabalho dos colegas em cena, se não puder dar atenção então não esteja lá.

Conversas Paralelas ou Caras e Bocas

hghhhj

Evite o excesso de conversas paralelas  enquanto o artista está no palco, pois além de deselegante pode  distrair e atrapalhar  quem está perto  e dependendo do que seja dito, ainda mais se for crítica acida pode gerar uma serie de conflitos,afinal, você está rodeada de pessoas com os ouvidos abertos muitas delas só esperando um comentário maldoso para polemizar.

Nesse momento vale o ditado: se não tem nada de bom a dizer, então não diga nada! Sem contar que a tal conversa pode gerar risadinhas inconvenientes que ainda que não seja por conta do artista em cena podem ser interpretadas por ele como deboche, e mais uma vez, não esqueçam que o artista na maioria das vezes tem visão panorâmica da plateia.

Excesso de Gritarias

fdfdghghj

Devo confessar que sou dessas escandalosas, e demorei a entender o quanto isso era deselegante. Lógico que não tem nada de errado esboçar as emoções que o artista está passando para você, inclusive, muitos deles gostam e se sentem motivados quando percebem nossa empolgação, até porque o outro extremo também não ajuda,uma vez que, não se tem nenhum tipo de sinal da plateia.

 

Mas a coisa fica feia se tem aquelas gritarias  excessivas, escandalosas em todos os segundos  de apresentação (como eu fazia), isso tudo  além de irritante ainda atrapalha quem quer prestar atenção ou filmar e as vezes até   quem se apresenta.

É importante a gente dá uma controlada na vontade doida de deixar claro o quanto a bailarina no palco é a diva do nosso coração e usar o bom senso até porque não estamos em um show de banda.

Na maioria das vezes as performances são em teatros  e ambientes mais regrados, sendo assim,  identifique os momentos marcantes das coreografias para expressar sua satisfação durante a performance lembrando que NO GRAN FINALE você pode dar tudo de sí que não vai estar atrapalhando ninguém( aí pode mandar ver no DIVAAAAAA, LINDAAAAAA , ARRASAAA, ME ENSINAAAAA).

Fotografando e Filmando

dfggfghh

Se você não for o fotografo oficial do evento evite ficar levantando e  se posicionando na frente das pessoas  para fazer seus registros pessoais, se for o caso, vá para o final das fileiras de assento ou se posicione de forma a não incomodar a quem esta prestigiando o artista.

É também importante  verificar com o artista a autorização para possíveis postagens nas redes sociais.

Bom pessoas lindas por hoje é só, lembrando que o post não são regras comportamentais rígidas  são apenas dicas para que sejamos tão boas na plateia quanto no palco, é claro que você não vai ser uma estátua  mas evitar exageros pode manter as coisas em boa harmonia para todos.

Se você tem mais alguma dica  sobre bom comportamento na plateia, deixe nos comentários abaixo afinal sua opinião é muito importante e faz toda diferença, aqui no nosso cantinho!

Beijos e até o próximo post!!!