Inspire-se

Dança do Ventre Delicada com Vanessa Castro

 

Dança do Ventre é uma arte que nos impulsiona a estar sempre em busca de inspirações. Estamos sempre estudando performances  descobrindo assim como enriquecer nossa própria dança.

E em meio a essas buscas a gente sempre encontra aquela bailarina que com sua dança do ventre bonita e feminina nos encanta, nos surpreende e toca nosso coração.

E foi bem isso que aconteceu essa semana. Encontramos a Vanessa Castro, uma bailarina lá de Curitiba que rendeu seus quadris a arte belly dance ainda na época da novela o Clone e desde então vem moldando sua história no balançar dessa arte que a gente ama.

Acredite, essa moça é simplesmente um oásis de delicadeza do tipo que passeia pelas melodias e ritmos complexos com uma tranquilidade ímpar.

Assistir Vanessa Castro  é uma demonstração magnifica que até a música mais vigorosa pode ser sim dançada com leveza e serenidade sem perder-se do contexto empolgante.

 

Vanessa realmente é do tipo que não conseguimos desviar a atenção.

Seus movimentos fluem naturalmente sem a menor necessidade de  grandes e impetuosos deslocamentos. Ela se move quase que cuidadosamente conseguindo o equilíbrio perfeito entre complexidade e a simplicidade  fazendo com que nossos olhos acompanhem hipnotizados seus gestuais  doces e graciosos.

Eu mesmo fiquei 1 hora certinha na frente da tela vendo seus vídeos, quando percebi que tinha passado isso tudo fiquei me perguntando que bruxaria foi essa?

Logo eu que não consigo ficar quieta em um lugar por muito tempo e não é toda bailarina que prende minha atenção, estava ali totalmente dominada.

Depois de algumas observações ficou evidente que não foi só todo esse conjunto de movimentos tão delicadamente desenhados o responsável pelo feitiço, mas também a combinação deles com a sua versátil expressão facial.

A maneira como ela se comunica com o olhar, como esboça um sorriso terno e convidativo até mesmo quando executa aquele shimmie tremidão super terremoto, é fatal para nos deixar vidrados.

Sem contar a leitura precisa dos ritmos onde parece  que o corpo dela é quem está tocando a música.

É simplesmente de arrepiar e de deixar nossos corações orgulhosos. É certo que nosso país produz grandes talentos belly dance que dançam com sua verdade e bailam  inspirando outros quadris mundo afora.

E por falar nisso, a Vanessa atualmente está shimeando em terras gringas. Ela está morando na Nova Zelândia desde 2015 e agora faz  parte da troupe Phoenix Belly Dance como professora e bailarina de uma das mais importantes escolas da Nova Zelândia. Muito legal não é mesmo?

Bom, vou ficando por aqui, e não esqueça de passear  pelo blog e deixar seu comentário tem muita coisa legal que preparamos para você,

Agora confira abaixo algumas performances da nossa diva de hoje e inspire-se!

Contato de Vanessa Castro no Facebook CLIQUE AQUI
Fotografia por Joker fotografia