Gestão escolar

Escola deDança do Ventre em Roraima exemplo de Dedicação e Arte

Você sabia que até pouco tempo atrás não existia escola de Dança do Ventre em Roraima? É por isso que hoje  vamos conhecer o empreendedorismo de Lessiana Alencar, já que a sua história  na cidade está entrelaçada  com o surgimento e avanço da arte belly dance local.

Mas como foi que isso aconteceu? Essa bailarina cearense ousada, ao plantar seus pés em terras de macunaíma (Roraima),em abril de 2004,  logo percebeu a inexistência da arte da dança do ventre na região, e como era praticante apaixonada e viciada, que não se via sem essa dança, não deu outra, tratou de arquitetar seus planos em busca de meios para ensinar essa valorosa arte as mulheres roraimenses.

Foi então que Lessiana embarcou na missão desafiadora de iniciar do zero, com todas a dificuldades  que enfrentam os autênticos pioneiros. Começou dando aulas em uma escola de ballet local, com uma turma pequena e depois de muito esforço conseguiu  abrir a primeira escola especializada em Danças Árabes de Roraima, o Studio Lessiana Alencar..

danca do ventre em roraima

E assim deu-se inicio não só a trajetória da Dança do Ventre na cidade como arte valorizada e respeitada como também da trajetória de Lessiana como bailarina profissional e empresária no ramo, que se dedica integralmente a propagar a arte belly dance na cidade.

Espetáculos Temáticos, competições e Mostras de Dança fazem parte do Calendário Anual de Eventos

Sempre buscando proporcionar ao  publico Roraimense e a seus alunos o que há de melhor nas Danças Árabes, Lessiana é exigente quando se trata da qualidade na oferta de seus serviços, seja no espaço destinado as aulas, seja na organização  e planejamento dos seus eventos, e falo isso com conhecimento de causa pois já tive a oportunidade de conhecer de perto.

Além disso Lessiana investe bastante em aperfeiçoamento profissional tanto como bailarina como quanto empresária na arte belly dance,  não é para menos que os eventos  dessa escola de dança do ventre  são sempre de muito bom gosto, resultado de bastante esforço e dedicação.

Foi da plateia de seus eventos que vi pela primeira vez grandes nomes da Dança do Ventre Nacional muitas vezes em dose dupla  como Ju Marconato e Mahaila El Helwa, além de    muitos outros  como: Kahina, Elis Pinheiro, Nagla Yacoub, Suellem Morimoto e etc.

Tanta dedicação rendeu bons frutos, hoje o Studio Lessiana Alencar é referência em se tratando de Dança do Ventre em Roraima e tudo isso, Graças a coragem de Lessiana, uma dançarina que não teve medo de de empreender na árdua missão de fundar uma escola pioneira que fez com que  Boa Vista hoje estivesse  no mapa da DV no Brasil.

Temos aqui uma prova que com coragem, persistência, talento na dança e nos negócios fazem toda diferença para a realização de um sonho, não é por acaso que  essa escola de Dança do Ventre no norte do Brasil vem evoluindo constantemente em qualidade, didática, nível de espetáculo e shows e inclusive formando novas profissionais, pois, o Studio já conta com duas professoras preparadas pelo próprio studio.

Assim  o Studio Lessiana Alencar  e sua equipe seguem conquistando a fidelidade de diversos alunos, a integração de novos, a preferência do Publico e nossa admiração  por tão maravilhoso trabalho em prol da divulgação e prática da arte da Dança do Ventre no norte do Brasil.



Contatos de Lessiana Alencar– FacebookInstagram    email:[email protected]

3 comments

    • Bellymaniacas 7 maio, 2016 at 14:21 Responder

      Pode ter certeza que é muito legal praticar, e eu tbm fico pra lá de feliz quando novas escolas surgem ou as ja existentes crescem cada vez mais…..beijos linda e obrigada por comentar!

Leave a reply