Decoração e culinária

Decoração Marroquina para inspirar você com as belezas do oriente

 

Decoração marroquina é uma inspiração e tanto quando a gente precisa de idéias para transformar um ambiente seja para um evento, escola de danças árabes ou até mesmo nossa casa.

Pensando nisso, no artigo de hoje vou compartilhar com você uma linda decoração cujo a combinação de cores são um espetáculo sensorial a parte criando uma atmosfera oriental de fato encantadora.

Essa inspiração  é bem versátil e capaz de embelezar tanto ambientes externos quanto internos podendo sugerir idéias para as mais diversas situações como por exemplo: festas comemorativas, cerimoniais, eventos de dança e etc.

Repare na imagem acima, veja como foi usado uma paleta de cores no minimo inusitada, e que muitos considerariam arriscada.

Temos o tom vibrante do laranja que se funde perfeitamente com o azul, lilás e amarelo oferecendo um perfeito contraste capaz de trazer uma exuberância calorosa ao ambiente.

A beleza também pode ser vista nos detalhes onde utensílios de vertente oriental enriquecem o espaço por vezes ganhando outras funcionalidades como o fervedor de café que se tornou um lindo vaso para arranjo de flores.

Frutas dispostas em bandejas douradas  combinam perfeitamente com a temática. As frutas  fazem parte da composição funcionando não só como lindos itens decorativos, mas também, como opções saudáveis para degustação.

Além das frutas temos os belíssimos arranjos de flores, almofadas em tons mais escuros e tecidos que conferem aquele ar orientalista que a gente tanto ama.

Se você prestar bem atenção vai ver que este cenário decorativo foi feito com coisas simples, que qualquer um de nós pode recriar servindo de ideia inclusive para lindos ensaios fotográficos.

A grande sacada aqui foi a surpreendente paleta de cores e a maneira com que a mesa baixa estilo oriental  foi arrumada com lindos detalhes onde até a comida foi pensada de maneira a se incorporar no tema proposto.

Abaixo você pode clicar nas fotos para ver melhor os detalhes e mergulhar nesse colorida e festiva inspiração. Vou ficando por aqui, abraços e até o próximo post.

Créditos: Fotógrafo Natalia Ivanova
estilista à imagem de Elena Yanchinskaya