Inspire-se

Diana Bastet Belly Rocker sem Medo de Ser Feliz

Bom como todo mundo sabe a Dança do Ventre recebe  influências de tudo quanto é jeito  e hora ou outra é fusionada com outros estilos muitas vezes inimagináveis fazendo surgir novas misturas e  ramificações artísticas tendo  como base a arte belly dance, e um desses exemplos são as fusões conhecidas como Belly Rock e Belly Metal.

diana bastet rock belly dance

Há quem critique tais fusões mas há também quem ame. O fato é que  as mais diversas fusões tem conquistado muitas bailarinas  mundo a fora tanto ocasionais quanto permanentes, como é o caso de Diana Bastet  bailarina que incorporou efetivamente o Rock e o Hevy Metal em suas performances e fez dessas vertentes a  marca de sua identidade na Dança do Ventre.

Ao assumir corajosamente suas preferências para além do tradicional em nome de um estilo próprio, essa dançarina uniu seu amor pelo rock e pela dança do ventre com perfeição  tornando-se  referência para muitos que simplesmente ficam extasiados com essa mistura pra lá de ousada.

wewwrer

Posso dizer que acompanho a saga de Diana no cenário belly dance já faz algum tempo e sempre admirei a potencialidade do seu quadril mega ágil, mas, o que tenho percebido nesse meio tempo é que a moça  não economizou esforços em aperfeiçoar-se como Belly Rocker.  É  incrível como ela cresceu em nível de complexidade técnica agregando inclusive movimentos bem fincados no  tribal fusion, sem contar que a leitura rítmica está muito mais polida  que antes  revelando até mesmo as  batidas mais escondidas.

drere

É notória a evolução da Diana em todos os quesitos, são bailarinas assim que nos inspiram  e nos levam a refletir no quanto fazer diferente passa por diversos processos não só  arriscados como trabalhosos mas que no fim pode dar bons frutos principalmente quando feito de maneira bonita e harmoniosa.

É como sempre costumo dizer se o que você gosta  não é coerente culturalmente pelo menos estude e se esforce para torna-lo  coerente nos moldes performáticos, de maneira que quem conheça a dança do ventre consiga reconhece-la dentro do desconhecido, que consiga se identificar até quando executada nos parâmetros do que não lhe pertence. E a meu ver a Diana conseguiu esse feito.

diana bastet rock belly dance rock

Com seu quadril roqueiro Diana tem conquistado  seu espaço entre profissionais da arte, não deixando a desejar em técnica e expressividade. Hoje faz shows no mundo inteiro  tanto em eventos tradicionais de belly dance quanto com bandas de Rock e Metal, garantindo sinceros aplausos por onde passa, confere aí!



Facebook da Diana Clique Aqui

TagsRock
  • Thaina Barata

    Nossa, acompanho o trabalho da Diana Bastet há pouco mais de um ano e é incrível notar a evolução dela, a leitura das músicas, a facilidade na execução dos movimentos, a ligação entre eles… Sem contar nos figurinos que ela mesma produz e são maravilhosos. Uma das minhas maiores fontes de inspiração e admiração. <3

    • Verdade Thaina, e tem esse detalhe mesmo de que ela confecciona os próprios figurinos e inclusive já os faz sob encomenda para quem quiser adquirir, esqueci de mencionar……Obrigada pela visita e por deixar sua contribuição, volte sempre …bjsss