Inspire-se

Três movimentos da bailarina Didem Kinali que Estou treinando

Salam bellylinda, você está sabendo que o poderoso quadril de Didem kinali estará shimmeando em palcos brasileiros? Sim , é verdade!!!!!!

É por isso que bailarinas do Brasil todo estão alvoroçadas nas redes sociais, a maioria  com os corações acelerados e ansiosos a espera dessa diva belly dancer globalmente conhecida e reconhecida pelo seu valoroso trabalho com a Dança do Ventre.

Quando eu soube da notícia fiquei maluca e alegra na hora, mas depois me bateu a tristeza porque não tenho tempo ($$$$$$) para ir prestigiar ao vivo e a cores essa legítima turca que por meio dos seus vídeos contribui muito com meu aprendizado.

Mais informações entre em contato com o anfitrião Yanni Sabongi (Clique Aqui)

Mas o que será que a Didem Kinali tem de tão especial?

Bom, devo confessar a você que só passei a estuda-la a partir de 2016 quando ela começou bombar nas redes sociais, e olha que eu conhecia o trabalho dela desde de 2011, mas sua dança embora na minha visão fosse boa, não me cativava tanto assim.

Lembro que nesse tempo ela já era bem famosa principalmente no show business oriental.  Com o passar dos anos percebi que essa moça veio evoluindo e evoluindo, crescendo de maneira espetacular em contexto técnico e artístico.

E se antes ela era  boa, agora  é um dos maiores e melhores exemplos que temos de dissociação assertiva, sinuosos perfeitos e movimentos quebrados extremamente definidos, uma prova de sua dedicação durante todos os anos que ela vive de dança e para a dança.

Enfim, são inúmeras evidências de seu aperfeiçoamento, e o que sinto na Didem é que ela conseguiu mesmo encontrar seu próprio estilo, sua própria maneira de dançar o ventre. Sua leitura está mais tranquila e 70% se dá pelo abdome e quadril, e isso, não só no derbake.

Certamente hoje,  Didem é bem mais que uma dançarina famosa do show business oriental, mas uma importante referência para estudos de dançarinas do mundo todo. Ela simplesmente abala as estruturas com seu repertório de movimentos que em minha opinião esbanja criatividade e exclusividade.

Sim, exclusividade porque tem movimentação e sequências que por enquanto só vejo nela, e  eu queria muito ir no workshop tentar decifrar tantas dúvidas que tenho a respeito das técnicas “bellymirabolantes” de seu ventre singular.

Então se você vai, aproveite bem essa grande oportunidade!

Agora veja no vídeo abaixo três dos muitos movimentos da Didem que venho estudando, e tentando aprender, coloquei em vídeo  narrado para  facilitar o entendimento porque é meio complicado exemplificar em texto. Espero que goste.

Bellybeijos e até a próxima bellyaventura.