Aprenda a dançar

Encaixe lombada facilitando a Ondulação Contrária

Compartilhe
Share on Facebook1.3kShare on Google+0Pin on Pinterest11Tweet about this on Twitter0

 

Alguns movimentos podem ser difíceis de compreender principalmente quando não entendemos seus processos iniciais, ou então, não estudamos com maior atenção os tipos de encaixe do nosso quadril que muitas vezes formam estruturas de base.

Assim, os mais diversos tipos de encaixe de quadril podem funcionar como pontos de partida,em outras palavras, como o arranque que seu quadril precisa para executar movimentos que possuem uma dinâmica um tanto complicada.

E é por isso, que hoje vim   falar com você sobre Encaixe Lombada.

Entender a mobilidade do  quadril no modo lombada pode funcionar como excelente ponto inicial de diversos movimentos, dentre eles a ondulação contrária.

Então, se você quer aprender uma poderosa possibilidade de técnica no quesito locomoção invertida, vem comigo nesse post que preparei com carinho para você.

Como Treinar Encaixe Lombada?

Antes de qualquer coisa faça  um alongamento de no mínimo 10 minutos, incluindo a posição cócoras como vimos aqui nessa postagem de como ter o corpo mais flexível.

Passo 1- Adote a postura básica da dança do ventre e estando com o quadril encaixado desencaixe para trás.

Passo 2- Na posição desencaixada faça um leve movimento de abaixar o bumbum como se fosse sentar.

Passo 3- Volte para posição inicial, mas com um detalhe, subindo a região pélvica desenhando a forma de lombada.

Dica Extra- Comece a praticar os três passos citados a cima bem devagar desenhando o movimento com paciência até que você domine toda locomoção. Não precisa passar horas treinando, até porque seu quadril precisa descansar. Cinco minutinhos dia sim, dia não já vão fazer uma diferença enorme na sua assimilação.

Se você fizer cada passo (1,2 e 3) de maneira marcada, fazendo pequenas pausas entre um e outro, habilitará seu quadril, para movimentação contrária no modo quebrado isolando seu quadril totalmente.

Com o tempo vá aumentando o tempo de pausa, você vai se surpreender!

De que maneira o Encaixe Lombada ajuda na ondulação contrária?

Na ondulação contrária você vai treinar a dinâmica do encaixe lombada  sem marcação entre os passos 1,2,e 3, fazendo o desenho lombada na forma sinuosa. A volta a posição inicial se dará   ainda pela região pélvica, mas nesse caso,você irá expandir o desenho de lombada para o abdômen enquanto sobe o movimento.

Está difícil de entender?

Se ficar complicado de entender a explicação em texto, assista o vídeo abaixo, onde explico como  treino e como aplico a técnica do encaixe lombada não só para ondulações contrárias, mas também para marcação de DUM e definição de movimentos redondos pequenos.

O vídeo é simples, filmado no modo caseiro, sem grandes produções, mas é feito de coração e espero que você compreenda minhas explicações. Lembrando que não sou professora, apenas compartilho com você técnicas dos meus estudos pessoais  que funcionaram para mim, e que de repente podem auxilar também em seus estudos.

Em caso de dúvida deixe seu comentário aqui no blog. Terei maior prazer em responder. Abraços e até a próxima belly aventura!

Foto no topo por—bmacstudio.com