Inspire-se

Bailarinas com Estilo Próprio na Dança do Ventre

Sabemos que todos nós temos estilo próprio na dança do ventre , mas algumas bailarinas  possuem uma alma pra lá de estilosa e bem diferente do convencional.

São aquelas corajosas que não abrem mão de expressar sua identidade ou subjetividade juntamente com a identidade cultural representada.

Geralmente bailarinas assim, costumam ser diferentonas e as vezes recebem duras críticas por isso.

Mas quem disse que elas se abalam?

Muito pelo contrário, seguem obstinadas bailando da forma como se identificam dentro da dança do ventre.

Elas simplesmente não tem medo de ser diferentes, romper barreiras, tradições e padrões, optando por dançar seu próprio eu, e assim, impactam por sua unicidade sem dar muita vazão ao que os outros consideram belo, aceitável ou politicamente correto.

E hoje eu vou te apresentar alguns exemplos, de dançarinas que não abrem mãos da sua  identidade, nem daquilo com que se identificam e consideram genuíno no palco: sua real  essência!

São bailarinas que possuem estilo único, sendo conhecidas pela sua forma pessoal de dançar e viver a arte da dança do ventre. Confira abaixo:

maise ribeiro dança ritualistica dança do ventre dançando com personalidade

1- Maíse Ribeiro-

Essa diva brasileira já tem mais de 16 anos de dança e sua principal característica é expressar em suas performances a espiritualidade nativa dos povos da amazônia. Maíse é uma amazonense apaixonada por dança do ventre  e estudiosa das danças árabes desde a década de 90, é uma mulher de personalidade forte onde sua essência feminina é extremamente ligada a natureza mística  onde as suas raízes culturais andam lado a lado com a arte dos povos orientais. Dessa forma Maíse segue refletindo em sua arte  essa dualidade cultural onde representa tanto os países árabes quanto a amazônia.

 

 

 esmeralda colabone3- Emeralda Colabone-

Esmeralda também tem um estilo  próprio na dança do ventre, fato que é evidenciado desde a escolha dos figurinos. Seu modo de dançar embora para muitos fuja do convencional em minha opinião é na verdade um dos mais mais autênticos em se tratando de DV, nos remete a real dança do ventre mais do que muitas performances que vemos atualmente por aí. Ela não liga para modismos técnicos e executa com maestria movimentos básicos em combinações complexas somadas a doses equilibradas de imprevisibilidade.

Esmeralda tem um gingado que é só dela. Em cena ela usa de gestuais carismáticos estabelecendo uma cativante interação com a plateia, que faz com que sua atuação seja uma verdadeira explosão de humor, mistério, charme, elegância e feminilidade.

ALIA MOHAMED DANÇA DO VENTRE BELLYDANCER BELLYAMNÍACAS

2- Alia Mohamed-

Alya é uma talentosa bailarina que super se  identifica com o estilo vintage bellydancer, ou seja aquele estilo antigo de dançar, com movimentos mais simplistas sem muita influência do ballet, suas performances das mais modernas as folclóricas sempre trazem a tona movimentos gestuais característico dos primórdios da DV, dançados por Taheya Carioca dentre outras divas da época.

Alya certamente encontrou no estilo vintage o oásis de sua personalidade em cena, assisti-la é quase que viajar no tempo onde as eras se fundem sem nos deixar confusos.

 

E você? Tenho certeza que conhece alguma bailarina estilosa, indica aí nos comentários. Adoramos conhecer novas personalidades belly dance, abraços e até a próxima belly aventura!



Ilustração no topo por—>Mahnoor Shah

Leave a reply