Moda e beleza

Você Acha que Figurino Ousado Deprecia a Dança do Ventre?

Você Acha que Figurino Ousado Deprecia a Dança do Ventre?

Hora ou outra a gente encontra nos palcos do mundo belly dance, bailarinas fazendo exposição da sua linda figura em trajes extremamente reveladores que segundo alguns,expõe bem mais que seus atributos artísticos.

Mais especificamente, estamos falando daqueles figurinos onde nádegas ficam a mostra entre um movimento e outro,ou que transparências causam efeitos de nudez, enfim, você entendeu não é?

Bom,certamente esses trajes são reflexo da personalidade ousada de quem os veste, mas tanta ousadia, divide opiniões e leva a uma serie de reflexões sobre vulgaridade, elegância e liberdade expressiva  na Dança do Ventre.

Pensando nisso, coletei as principais opiniões nacionais e internacionais sobre o tema  na fan page do Belly Maníacas e consegui traçar três perfis  baseados nas opiniões similares que mais se destacaram nestes comentários.

Então, nesse post você vai conhecer esses perfis, e no fim também pode votar no qual você mais se identificar. Vamos lá?

❤️As que São Totalmente Contra o Uso de Figurino Ousado

Pelo que notei, existe um time de bailarinas preocupadas em remover  preconceitos sociais e distorções equivocadas ainda existentes  em relação a Dança do Ventre, e grande parte desse time acredita que, os figurinos exercem uma influência poderosa nessa questão.

Para elas, os figurinos são percebidos como peças essenciais, capazes  não só de destacar a bailarina, mas de comunicar e passar impressões tanto quanto os  movimentos e gestos, principalmente em sociedades que julgam a conduta e o valor da mulher pela maneira que ela se veste.

Logo, o figurino influi na percepção do  publico não só em relação a bailarina, mas em relação  a arte no geral, por tanto, não ter bom senso ao escolher o figurino adequado, pode ser prejudicial para a imagem da arte, nesse sentido, primar pela elegância é palavra de ordem na vida destas bailarinas.

❤️ As que São  a Favor do Uso de Figurino Ousado

Para estas a liberdade  está acima de julgamentos sociais, esteriótipos e padrões comportamentais. O que vale é ter na Dança do Ventre uma ferramenta de expressão autêntica da feminilidade e personalidade de quem a executa.

Elas acreditam que ser autêntica é assumir quem se é realmente, pois, nem todas a mulheres consideram crime mostrar seus corpos de maneira mais ousada na dança do ventre, e não veem vulgaridade no ato de dançar com figurinos que mostrem mais.

❤️ As que Acham que Dançar com Figurino Ousado é Marketing de quem quer Chamar atenção

Para estas, a necessidade de fama e notoriedade principalmente na internet  é que faz com que algumas bailarinas apelem para exposição desenfreada, não importa as consequências.

Na avaliação destas bailarinas, isto se dá pelo fato de a sexualidade ter um alto apelo comercial, e nada vender mais do que nuances de nudez  e sensualidade feminina, não é a toa que isto impera nos comerciais de produtos e até em performances de artistas como cantores e atores.

Elas dizem ainda que, levar a dança do ventre nesses moldes pode tanto ser bom quanto ruim comercialmente, por tanto, todo cuidado é pouco.

 

Então, estes foram alguns pontos de vista que rondaram os comentários na nossa página, e como disse anteriormente, fiz um apanhado geral e identifiquei estes três perfis que se destacaram.

Agora, para a gente  saber juntinho quais desses três perfis são os mais presentes em nossa arte aqui no Brail, deixe seu voto ai embaixo e convide suas amigas de dança para votar também.

Se preferir pode deixar sua opinião nos comentários aqui do post.

Forte abraço e muito obrigada por participar.


Leave a reply