Filmes e séries

Filme Promessa de Guerra

 Ontem me aventurando pelo Netflix, encontrei o filme Promessas de Guerra (The Water Diviner, no original) e resolvi arriscar umas horinhas com ele só pelo fato de ser baseado em fatos reais e  ter como ator principal e diretor nada mais nada menos que Russell Croweu aquele lindão do filme Gladiador .

Valeu super a pena porque além da história focar em uma drama familiar muito emocionante  tem também  muitos detalhes culturais  das arábias no roteiro,  já que a história se passa em grande parte na Turquia sendo essa delineada pelos períodos de 1915 e 1916, época da Primeira Guerra Mundial .

Water-Diviner-Mark_Rog1024

    Somado a tudo isso o filme ainda conta com uma ótima e maravilhosa fotografia com paisagens turcas, desertos, rios , mercados e montanhas, sendo completados por uma boa trilha sonora indo da música americana melódica a temas orientais, e sim, tem cenas de dança, timidas e nada tão impactante , mas tem.  Outro personagem que amei foi o  major Hassan ( Yilmaz Erdogan) um turco  com  elevado senso de justiça e valores humanos que o tornam amigo de Joshua (  Russell Croweu). Enfim se você curte tramas que envolvam a cultura e ambientes orientais esse filme é uma maravilha.

SINOPSE

The-Water-Diviner-2014--Front-Cover-99937

 

Joshua Connor (Russell Crowe) perdeu seus três filhos na batalha de Galípoli, em 1919. Após a morte da mãe deles, Joshua promete que irá enterrá-la ao lado dos filhos. Desta forma, ele viaja até a Turquia decidido a recuperar os corpos deles, para que possa enterrá-los em sua terra natal. Por mais que o país esteja agora em paz, devido à derrota dos turcos para os ingleses, Joshua enfrenta muitas dificuldades para chegar ao campo de batalha onde eles teriam morrido. Ele recebe então a ajuda de Ayshe (Olga Kurylenko), uma mulher que está à espera do marido, enviado para a guerra, e de seu filho, o pequeno Orhan (Dylan Georgiades).

Leave a reply