Aprenda a dançar

Folclore Árabe 4 movimentos para turbinar sua dança

Aparece um ritmo folclórico na música de sua performance e você não sabe o que fazer?

Seus problemas acabaram!

Descubra nesse post 4 movimentos que se transformam em variantes maravilhosas, que combinadas entre si podem turbinar sua dança e ampliar consideravelmente seu repertório belly dance.

Estes com certeza são os quatro movimentos mais usados para deslocamentos folclóricos, por isso, vale muito apena conhecer. Quer saber mais? É só continuar lendo o post.

 

Porque preciso aprender esses 4 movimentos?

 

Porque nem só de movimentos de quadril e abdômen é feita uma boa dança do ventre, afinal, toda dança é regida pela música, e, grande parte da música oriental seja ela vocal ou instrumental nos apresenta uma gama de ritmos pertencentes a outras modalidades muitas vezes exigindo movimentos folclóricos

Em outras palavras, é como se uma música tivesse funk, axé, samba e forró tudo em um bolo só,e, toda vez que aparecesse um desses estilos você tivesse que fazer os movimentos respectivos, complicado heim?

O fato é que aprender estes quatro movimentos com certeza lhe ajudarão no desafio de ler corretamente a música árabe e não se desesperar na hora de dançar aquela linda música que bem no meio te oferece uma pegada folclórica.

Por isso os movimentos que veremos hoje aqui são extremamente valiosos para os seus estudos pois se constituem como base para uma serie de variantes que podem enriquecer sua dança quando usados com criatividade, sejam sozinhos ou por meio de combinações entre eles.

A quais modalidades pertencem os 4 movimentos?

Podem ser aplicados na mais diversas modalidades como em dança do ventre clássica por exemplo desde que em ritmo folclórico. Mais especificamente estes 4 movimentos são comumente vistos em Dabke, Said, jarro e até mesmo pandeiro, que são estilos de danças árabes folclóricas  com paletas de repertórios bem diferentes dos quais estamos acostumados em nossos treinos habituais de dança do ventre.

A grande verdade é que estes quatro movimentos formam um conjunto bastante versátil e unissex podendo ser utilizados tanto em coreografias femininas quanto masculinas seja em performances de solo, dupla, grupo e até mesmo de casal, servido principalmente para médios e grandes deslocamentos.

 

Quais são estes movimentos?

1- Trotar Árabe

2- Pêndulo Lateral

3- Pendulo Frente e Trás

4- Meia Lua Folclórica

Se você quer ter uma ideia de como executar estes movimentos clica no play abaixo que preparei um vídeo detalhando bastante para caso de algum iniciantes passar por aqui.

A produção é  simples e humilde mas de coração, então, vem comigo nessa folclórica aventura!!!!! Aywaaaaaaaaaaaaaa………

Foto no topo por: Elena Lisovskaya

Leave a reply