Inspire-se

Fran Passos 1º lugar no Congresso Mineiro de dança do ventre 2016

Bem que o sobrenome dela poderia ser passos lindos, a moça simplesmente arrasa na dança do ventre enchendo nossos corações brasileiros de orgulho.

Fran Passos é uma dançarina vibrante, envolvente e de muito bom gosto na montagem de suas performances exigindo de si mesmo um elevado nível em todo seu contexto em cena.

Deve ser por isso que ela geralmente está  subindo no podium de primeiro lugar nos mais diversos concursos que vem participando.

De longe se vê seu investimento, empenho e dedicação no objetivo de  apresentar ao publico a arte belly dance com requinte, elegância e  altas doses de beleza técnica, cênica e expressiva.

Certamente seus esforços tem valido a pena, pois, Fran Passos vem conquistando fãs e inspirando bailarinas Brasil a fora, tanto é que o inbox da página ferve de pedidos para postar videos dela  inclusive  foi assim que a conheci.

Vale ressaltar que este post não é bajulação, quem me conhece  pessoalmente ou pela essência aqui do blog sabe que não sou disso , mas eu não poderia deixar de parabenizar essa bailarina maravilhosa por suas conquistas e compartilhar o trabalho dela com vocês, afinal, inspirações como essas são sempre bem vindas e fazem um bem enorme pra essa arte que amamos, não é mesmo?

Ao pesquisar mais sobre a Fran conheci um pouco da sua trajetória no competitivo cenário belly dance nacional no qual vem a cada dia se estabelecendo como referência na vertente profissional.

fran-passo-danca-do-ventre

 

Fran Passos iniciou seus estudos na Dança do Ventre em 2008 por influencia da irmã e como acontece com maioria das mulheres que tem contato com a Dança do ventre,  já na primeira aula o chamado da sua alma pra essa arte linda foi tão forte que nunca mais ela largou.

Curitibana ousada, sem medo de ser feliz e dedicada em aprender e aplicar o aprendido  Fran não pensou duas vezes e topou o desafio de  apresentar-se em diversos lugares de Curitiba. Essa experiência fez com que o desejo pelo aprimoramento artístico e evolução técnica se tornassem seus principais objetivos.

Foi então que Fran Passos começou estudar com mais afinco investindo em aulas e cursos  com professores renomados dentre elas mestres que influenciaram positivamente em sua dança como por exemplo Vanessa Castro e Suzi Ribeiro, bailarinas as quais ela sempre esboça gratidão.

fran-passos-danca-do-ventre-bellymaniacas

Desde então a Fran veio evoluindo e evoluindo  recebendo  em 2013 seu primeiro título um terceiro lugar no solo profissional do Arab Festival em Balneário Camboriú. Essa conquista teve gostinho de primeiro lugar, afinal, só os esforços empenhados para participar já lhe renderam mais e mais conhecimento e uma enorme vontade de continuar.

No ano de 2014 ela ficou novamente com o terceiro lugar no solo profissional do Arab Festival e também com o terceiro lugar no solo profissional no Hathor Festival (Curitiba), mas quem disse que ela desistiu? Muito pelo contrário passou a se dedicar com vigor redobrado.

Participou de muitos outros concursos e competições sendo premiada na maioria. Recentemente conquistou o primeiro lugar no Mercado Persa 2016 e Primeiro Lugar no Congresso Mineiro de dança do ventre 2016.  Por essas e outras que pra mim ela é um ótimo exemplo de persistência e atitude positiva em situações que muitos encarariam como derrota.

Hoje ela está ai colhendo os bons frutos do seu plantio e pelo visto muito feliz com a Dança do Ventre, o que é ainda mais importante.

Parabéns Franciele!!!


  • Riadh Bouafsoun

    so nice