Música Árabe

A Diva da Música Árabe Haifa Wehbe

Quem é belly dancer veterana certamente não só ouviu falar de Haifa Wehbe como já deve ter bailado ao  som de suas canções.

Essa musa linda que exala sedução pelos poros foi considerada pela mídia mundial como a mais ousada, mais sensual e mais polêmica cantora das arábias.

Famosa seja pela música, pela atuação como atriz ou até mesmo  pela  beleza estonteante Haifa também carrega  o titulo de maior   símbolo sexual feminino árabe de todos os tempos, além de ter sido eleita  pela revista Askmen.com, como umas das 30  mulheres mais bonitas do mundo, deixando para trás até Angelina Jolie.

Vale ainda ressaltar que estes feitos femininos  eram até então,  inéditos no Oriente Médio. Confere no video abaixo o poder da mulher!!!!

Mas o que muita gente não sabe é que essa diva das terras  das mil e uma noites  passou por vários perrengues e enfrenta ainda inúmeros desafios tanto artísticos quanto pessoais decorrentes da coragem em exibir-se de maneira sex, extravagante e altamente apimentada causando verdadeiros frissons  no circuito da música árabe.

Levando o médio oriente ao delírio com seu magnetismo feminino Haifa é uma mulher inaceitável para as culturas conservadoras das bandas de lá ainda mais por se tratar de alguém que vive a liberdade feminina.

Lógico que aos nossos olhos o que essa diva do Pop Árabe faz nos palcos não é nenhuma novidade e por aqui ninguém fica chocado, mas imagine uma enxurrada publica    de sensualidade vinda de uma mulher árabe?

É certamente motivo para apedrejamento naquelas bandas.

Perseguida não só por fãs, mas por uma grande leva de opositores tradicionalistas, Haifa foi acusada de desonrar o nome de sua família, de ser prostituta e muitas outras desgraças, sendo ainda  considerada pelo islamismo  uma vil pecadora, e assim seus clips e músicas hora ou outra são proibidos de serem veiculados e seus filmes banidos dos cinemas no médio oriente.

Mas  nada disso foi e nem é capaz de frear seu  sucesso tanto é que  até os dias de hoje ela é tida como a artista de maior prestígio em todo o Médio Oriente, inspirando e influenciando inclusive outras cantoras árabes.

Como tudo começou?

Haifa Wehbe é cantora, atriz e modelo que nasceu em Mahrouna, cidade  no  sul do Líbano no dia  10 de Março de 1976 e que ficou famosa após participar de um concurso de beleza ainda em 1993  chamado Miss Líbano.

Mas o que causou maior rebuliço mesmo não foi a vitória, mas sim a sua desclassificação após descobrirem que ela  era menor de idade tendo apenas 15 anos, descumprindo assim as regras do concurso, além disso veio a tona que  era também casada. E  foi por esse episódio que Haifa começou a ganhar as páginas dos principais jornais mundiais.

O importante nisso tudo é que Haifa não desistiu e em 1995 participou de outro concurso,  conquistando  o segundo lugar de  Miss Líbano, o que lhe deu a  oportunidade de desfilar  para famosos  costureiros, e ser fotografada para   diversas revistas sendo capa em mais de 100 publicações, abrindo as portas para o sucesso  fazendo com que  o mundo a visse com mais atenção e se encantasse com sua beleza oriental.

Em 1997 Haifa deu a luz sua primeira filha (Zeinab Zaza). Em 1998, seu primeiro casamento chegou ao fim, segundo algumas revistas devido a conflitos gerados pelo trabalho de Haifa que a tornavam mais independente financeira e intelectualmente   e como manda a lei libanesa para o divórcio, Haifa perdeu o direito de conviver com sua sua única filha. que se chama  Zeinab Zaza.

Como Haifa entrou para o Mundo da Música?

O ano de 2002 foi o marco inicial da sua carreira musical , quando lançou  seu primeiro disco intitulado  Huwa az-Zaman  e também  estrelou a canção canção “Ragab” uma das minhas preferidas, o  videoclipe dessa música  foi um verdadeiro escândalo na época,  com Haifa usando roupas super curtas e mandando ver na sedução, essa foi a primeira vez que a musa mostrou suas peripécias ousadas  em cena.

A partir dai participou de reality shows, filme e  de quebra ainda  tornou-se a garota propaganda da Pepsi no Oriente Médio e atualmente com seus 40 e tantos anos  continua firme e forte, em sua carreira não só como cantora mas também empresária bem sucedida no ramo da moda e das jóias, um tapa na cara dos críticos tanto orientais quanto ocidentais que achavam  que esta musa  era só um rostinho bonitinho de talento mediano que logo cairia no esquecimento.

  Download grátis – Discografia de Haifa wehbe  CLIQUE AQUI

 

Por: Aziza Zayn

Referências: hollowverse.com

 www.metrolyrics.com

  www.askmen.com