Música Árabe

Talento da Música Árabe Mario Kirlis

Quem ama Música Árabe  instrumental já sabe que o Mario Kirlis é referência mundial no assunto.

Mario é um músico e compositor argentino conhecido pela ótima qualidade em seu trabalho, sendo mestre e inspiração para uma série de músicos e dançarinas do ventre ao redor do mundo  abordando de maneira ímpar e singular a música do Oriente Médio.

Mário além de possuir no currículo mais de 40 anos de extrema  dedicação à Música Árabe como  músico, compositor, arranjador e produtor,  é também conhecido principalmente aqui no Brasil pela parceria de sucesso com a bailarina argentina Saida Helou. Juntos Mario Kirlis e Saida são a combinação  perfeita e harmoniosa  entre música e  dança.

Ele  é argentino e viaja pelo mundo ministrando seminários e acompanhando grandes dançarinas e cantores.

 Mario Kirlis e Saida HelouMario  tem a arte música no sangue pois é filho de  Nicholas Kirlis , um violinista muito talentoso de quem herdou o amor pela música desde os 7 anos de idade quando começou estudo musicais.

Em seguida, começou a participar de apresentações com seu pai, tocando música árabe e grega em restaurantes turco e armênios , e nas mais prestigiadas festas privadas. Em sua juventude, estudou outras nuances musicais  como o  rock nacional (sempre acompanhado do legado da família da música árabe)  o que acarretou em mais versatilidade para sua técnica expressiva.

 Começou sua carreira profissional formando gradualmente sua orquestra, que foi passando por mutações ao longo do tempo para tomar a conformação atual (Mario Kirlis nos teclados e endereço da Orquestra, Matthias Hazrum em derbake, Alejandro Curtarelli nos teclados, Gaston Chaade no Kanun, Nicolas Kirlis em Masar Ventura e Paul na bateria).

Depois de tantos anos de experiência, torna-se indiscutível a excelência da sua arte, e sabedoria imensurável que muito contribui com a formação de novos músicos em todas as partes do mundo  por meio de seminários, oficinas e mostras sendo importante ressaltar que Mario é altamente conhecido e apreciado no Oriente Médio e Egito.

Referências: www.mariokirlis.com


Referências:www.mariokirlis.com