Moda e beleza

O Poder do Figurino de Dança do Ventre

Compartilhe
Share on Facebook1.6kShare on Google+0Pin on Pinterest18Tweet about this on Twitter0

Figurinos de Dança do Ventre, que mulher resiste a tamanha beleza?

A atração é tanta que ao  observar algumas amigas experimentando seu primeiro traje de dança do ventre me peguei pensando que de todos os elementos maravilhosos pertencentes a esta arte, os trajes, estão entre os que mais arrebatam os corações femininos.

Arrisco dizer que muitas mulheres começaram a praticar essa dança pelo vislumbre de usar um figurino com todo glamour dos swaroviskis, strass e das mais diversas pedrarias.

É muito interessante ver como a mulher se transforma adornada com a suntuosidade  dos trajes bellydance parecendo que estão vestidas de deusas.

Certamente ao se trajarem de mulher que baila o ventre as mulheres evidenciam sua natureza essencialmente feminina, afinal, é mais que uma simples roupa brilhante é sua armadura de vitória, emoldurando o corpo que independente da forma abriga uma alma que por meio da dança tomou consciência de si não só nos aspectos físicos mas emocionais e até mesmo espirituais.

figurino de danca do ventre

Princesa Leah – Filme Star Wars

É mais que comprovado que a maneira de vestir afeta diretamente a maneira de sentir em todas as esferas da vida, imagina vestindo algo totalmente fora da sua realidade habitual, que desafie o seu eu feminino e ainda por cima te deixe linda, gente é outro nível, é simplesmente navegar em outra dimensão.

E não estamos falando de fantasias de dança do ventre, estamos falando de trajes legítimos e genuínos bordados por profissionais que entendem do assunto.

Os figurinos de Dança do Ventre fascinam não só bailarinas mas também  o publico em geral, não é a toa que essas roupas servem de inspiração para adornar os corpos  de  personagens seja de cinema, de jogos, de pinturas, de shows, de cantoras  e etc.

Até mesmo no carnaval brasileiro você verá muito dos figurinos belly dance nas fantasias das mulatas e sambistas, assim como em várias outras expressões artísticas  mesmo que a temática em questão não seja dança do ventre. O fato é que os trajes de Dança do Ventre SÃO SÍMBOLOS MÁXIMOS DE PODER FEMININO.

 por: Aziza Zayn

Foto Ilustrativa: Bailarina Sadie

Fonte da imagem do topo- www.sadiebellydancer.com

Leave a reply