Publicações

O que levar em dia de Apresentação?

Salam, habibes e habibas! Dia de apresentação se aproximando e muitas vezes ficamos sem ter certeza do que vamos precisar nos bastidores antes e depois de sentir o calor dos holofotes principalmente quando se é “bellyrina” de primeira viagem.

É por essas e outras que hoje aqui no BM você vai ver dicas incríveis para deixar sua “bellybolsa” prá lá de funcional com tudo o que você precisar para não passar apertos, afinal cada evento é uma aventura.

 

CUIDADOS INICIAIS

Dica numero 1- O TIPO DE BOLSA-

Atualmente existe no mercado vários modelitos de bolsas personalizadas para bellydancers, o que é super legal, até porque dá uma diferenciada das demais bolsas existentes nos  bastidores principalmente se houver danças de outras categorias artísticas.

O tamanho varia de gosto e necessidade, mas sem dúvida nenhuma as mini bags com rodinhas são o que há em praticidade e geralmente conseguem  armazenar grande parte do que você precisa. Se possível compre pequenos cadeados para trancar sua bolsa, por questão de segurança, afinal é melhor prevenir do que remediar.

Dica número 2- IDENTIFIQUE SEUS PERTENCES.

Antes de colocar suas coisas na bolsa não se esqueça de pôr seu nome em absolutamente TUDO!  nos figurinos, nos véus, acessórios, maquiagens e etc.

Isso costuma evitar confusões principalmente quando se dança em grupo com apetrechos idênticos. No caso de maquiagens  uso geralmente aquelas canetinhas permanentes de escrever em CD, nem batom escapa porque se tem uma coisa que some e se mistura com a das outras bailarinas é maquiagem.

O QUE PRECISA LEVAR?

 A- ALFINETE- AGULHA- LINHA

Alem do seu traje “bellyssimo”, acrescente estes três pequenos itens afinal tudo pode acontecer, pedraria soltar, feixe arrebentar ou quem sabe alguns ajustes de última hora poderão ser necessários.

B- SANDÁLIA RASTEIRA

Vale a pena colocar na bolsa já que dançamos descalças e nem sempre é confortável ficar de salto nos bastidores, principalmente para aquecer e alongar além claro de evitar  que a sola do pé suje antes do tempo.Se a sandália for toda trabalhada no glamour,melhor ainda!

B- MAQUIAGENS

Se possível já vá maquiada, pois,  pode ocorrer de não ter vagas no espelho nem ambiente propicio para maquiar nos bastidores. Dessa forma você não precisará levar todo seu arsenal de make, leve uma bolsinha  somente com o necessário para retoques, uma toalha de rosto para secar suor também é bem vinda.

C- LANCHINHO BÁSICO

O momento da sua apresentação pode demorar mais tempo que o esperado e nem sempre os eventos oferecem estes serviços e algumas vezes não dá para sair, então é sempre bom ter umas barras de cereais e um mini suco na bolsa, afinal dançar com a glicose baixa, ninguém merece!

D-MÚSICA

É sempre bom levar a música em mais de um tipo de mídia, pendrive, Cd, celular e etc, pois podem ocorrer imprevistos técnicos diversos, nesse caso é sempre bom estar munido de mais alternativas.

 

 E- HOBBY OU CAPA(Abaya)

É de muito bom tom que sua exposição com figurino se atenha ao palco, nesse caso leve uma capa ABAYA se não tiver, um Hobby ou quem sabe um véu amarrado de forma a cobrir o corpo pode quebrar o galho evitando que você exponha sua figura desnecessariamente. O fato é: providencie imediatamente uma abaya elas são essenciais.

 

É isso habibas, por hoje vou ficando por aqui, e você tem algo a mais para acrescentar nessa listinha? comenta aí!