Moda e beleza

Polainas nas Aulas de Dança do Ventre

Salam habibe e habibas, tudo bem com vocês? Quem aí treina ou já treinou com polainas? Eusinha aqui nunca, mas sempre vejo nas salas de dança pelo Brasil a fora um monte de bellyrinas montando seus looks de aula com essas belezinhas principalmente nas temporadas de inverno.

Mas de onde foi que essa tendência surgiu? Será só modismo ou existe alguma outra utilidade além da estética? 

As polainas sempre estiveram presentes nas aulas de diversas modalidades de dança principalmente nos países onde o frio costuma ser ferrenho, mas, foi na década de 80 que tornaram-se um forte simbolo de dança e movimento virando febre nas academias e studios de dança em todo mundo.

6789l

Tudo isso graças aos filmes  Flash Dance e Dancing Days e das popstars da época  como Madonna e Cindy Lauper que trouxeram a tona por meio das telas  essa peças super fashion, que até hoje se fazem presentes nos acessórios  de aulas de dança, ginástica e até nas academias de musculação.

Volta e meia as polainas também saem das academias e imperam na moda urbana conferindo um visual característicos que remetem as estações frias do ano. São usadas indo por cima de calças skinnys, leggings e meia calça como de fossem uma extensão das botas e dos mais diversos tipos de calçados.

Utilidades das Polainas

Na dança a polaina é vista como sendo mais que um acessório de beleza com aspecto retrô, pois, ajuda a evitar lesões uma vez que preservando o calor dos músculos  mantem aquecida panturrilhas e articulações  dos tornozelos, regiões que são difíceis de aquecer e quando frias são bastante suscetíveis a lesões.

Embora  o mais comum seja ver bailarinos de Dança Contemporânea, ballet  e Jazz usando as polainas, muitas bailarinas de DV já aderiram essa peça em seu look de aula, confiram:

polaina danca do ventre

Foto fonte- Escola Renata Lobo em Londrina PR

 

E você, usa ou já usou polainas na sua aula de dança? Realmente faz diferença? Conta aí nos comentários, afinal sua opinião além de ser muito bem vida ajuda a enriquecer conhecimentos por aqui. Abraços e Até o próximo post!

Por Aziza Zayn