Moda e beleza

Saia para Dança do Ventre Modelo Esvoaçantes

São diversos os modelos de Saias para Dança do Ventre  que vão dos estilos tradicionais aos mais modernos, variando de acordo com a criatividade dos estilistas ou gosto pessoal de cada bailarina. Na postagem de hoje vamos conhecer as esvoaçantes, tipo de saia bastante usada principalmente em performances de músicas clássicas instrumentais, devido a infinidade de possibilidades no que diz respeito a efeitos visuais.

saia para danca do ventre

Mari Mallet e Vanessa Cembranelva no Mercado Persa

 

 A bailarina brasileira Vanessa Cembrannel é uma adepta das esvoaçantes, a moça sempre dá um jeitinho de incoporar os efeitos desse modelo de saia as suas criações coreográficas, inclusive ela própria faz os desenhos das suas e encomenda a produção. No Mercado Persa 2015 Vanessa foi campeã na categoria dupla clássica juntamente com Mari Mallet, e adivinha o modelo de saia que estavam usando???. O maior barato dessas saias é que dependendo do corte elas não ficam volumosas (como podem observar na foto ao lado), mas crescem que é uma beleza de se ver quando lançadas ao ar.

saia para danca do ventre

Bailarina Aysha Almeé

De acordo com a Vanessa Cembranel ela usa  saia de cima com dois godes mais 4 nesgas que são uns triângulos de tecido que deixam bem rodado embaixo. e usa uma saia por baixo com gode simples para que  ao levantar a saia de cima não fique a mostra o que não deve ser mostrado. Em media vão 12 metros de tecido, caso tenha   babado franzido embaixo como a do Mercado Persa  se usará uns  14 m.

Tipos de Tecido

É importante salientar  que os tipos de tecido podem influenciar para fazer uma esvoaçante com bastante efeito além de depender do tipo de corte podendo ter fenda nas laterais ou não. A Vanessa  indica para você que quer ter uma esvoaçante o ateliê Kellen Zanoni que produziu os modelos desenhados por ela.

Seja em solo, dupla ou até em grupo as esvoaçantes tem o poder de enriquecer sua performance e se bem utilizadas podem até mesmo substituir o véu nas entradas de músicas clássicas. As bailarinas Russas hora ou outra se utilizam desses recurso elaborando lindas coreografias, como você pode observar nos  videos abaixo: